top of page

Colina para tentantes

Você percebeu que o fígado bovino e os ovos têm as maiores concentrações de colina? O que você acha que isso diz sobre SEUS órgãos e óvulos enquanto você está tentando engravidar?



A recomendação diária para gestantes no 1º trimestre é de 450mg de colina por dia. Logo, para mulheres que estão tentando engravidar a recomendação deve ser a mesma. E por que se preocupar tanto com este micronutriente? Porque MUITAS mulheres são deficientes em colina, pois mesmo consumindo 2 ovos por dia, isso ainda não é 100% de suas necessidades!


Também quero salientar que, embora as plantas contém colina, ela está em uma concentração menor do que as fontes animais. Logo a atenção deve ser dobrada! Você teria que comer 9 xícaras de quinoa cozida OU 8 xícaras de cogumelos shitake cozidos por dia para obter a quantidade mínima recomendada, caso a sua alimentação seja vegetariana estrita. Lógico que isto é possível de se conseguir com uma alimentação balanceada!!! Ou seja, se vc está tentando engravidar, procure um profissional treinado para te auxiliar num plano alimentar equilibrado, e se necessário, utilize suplementação!



Lembre-se que seu bebê precisa da sua alimentação e de seus nutrientes. Ele só tem você. Procure um profissional qualificado.




Você está recebendo colina suficiente?



18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page