Método BLW




O método BLW (Baby Led Weaning) incentiva a autonomia, o desenvolvimento cognitivo e motor do bebê durante as refeições. A comida é oferecida em pedaços, de formas e tamanhos que ele consiga segurar com a mão (ou mesmo com o garfo e colher). O bebê se autoalimenta e ainda descobre novos sabores e texturas de acordo com sua curiosidade. O bebê tem uma autocapacidade de regulação energética, ou seja, ele sabe o quanto deve comer, regula quando precisa de mais ou menos energia. Nesse método, ele tem total autonomia e come exatamente o que precisa.


Além disso, o alimento que, em geral, não é batido ou triturado no liquidificador mantém propriedades importantes, como as fibras que podem auxiliar no bom funcionamento intestinal. A separação dos alimentos no prato tbm nos ajuda em conseguir distinguir as preferencias alimentares do bebê, ao contrário daquele velho sopão, o qual os sabores se misturam num grande bolo. Outra vantagem é que o bebê come de forma devagar, tendo um controle melhor da fome e saciedade.


Você já tinha ouvido falar? Tem alguma dúvida?


#isabelandrade#nutricionista#bwl#metodobwl#alimentacaosaudavel#alimentacaoinfantil#comidadecrianca#nutricionistainfantil#nutricionistabrooklin#nutricionistabrooklinsp#desenvolvimentoinfantil#blw#nutricionistamaternoinfantil#gestantes#gestacaosaudavel#fertilidade#saudedamulher

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo